A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana irá realizar neste sábado (18/06), durante a Feira de Comércio e Artesanato (FECOARTE), o lançamento da grife "Espera Maré". A marca é oriunda do curso de estilismo do programa de Geração, Trabalho e Renda (GTR) da secretaria. O evento está previsto para acontecer às 20h, na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura.
A programação vai contar com um desfile de moda para expor os trabalhos dos artesãos. Serão exibidas diversas peças feitas de escamas e couros de peixes, tabua, palha da costa e vários tipos de bordados.
A coordenadora do GTR, Kelen Rodrigues, fez um breve levantamento sobre a produção dos artesãos. "No período do verão, durante a Feira Municipal de Artesanato (FEMARTE) foram vendidos mais de 20 mil reais em produtos, sem contar as encomendas. Todos os valores foram revertidos para os artesãos que produziram as peças", afirmou a coordenadora.
Segundo a secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, a grife "Espera Maré" terá um conhecimento nacional e internacional. "Os trabalhos de bordados são belíssimos. Tamanho foi o sucesso que os artesão receberam uma encomenda para bordarem 300 casacos para o Fashion Rio. Posteriormente, as peças foram exportadas para o Peru e importadas para diversos estados do nosso país", disse Fátima que ainda destacou a importância das vendas para o artesão como forma de complementar a renda familiar.
Como surgiu
A grife "Espera Maré" nasceu no segundo semestre do ano passado. Na época, a quantidade de artesãos que bordava era muito grande e o número de peças aumentava. Para ficar mais fácil escoar toda a produção, a secretaria
de Promoção Social incentivou os profissionais a unirem forças e aprenderem novas técnicas. Essas iniciativas impulsionaram a fabricação de mais peças e amadureceram o grupo, o que resultou na criação da marca.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Lançamento da grife "Espera Maré" será na FECOARTE de SFI
Postado por Flori Fernandes às 15:02
Marcadores: Promoção Social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário