quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diversão e alegria na “Festança da Roça” do Centro de Convivência

Mais de 300 idosos lotaram o pátio do Centro de Convivência da Terceira Idade, Nágeme Jorge Abílio, localizada no centro de São Francisco de Itabapoana, durante a “Festança na Roça”, nesta quarta-feira (27/07). O evento teve início às 16h e prosseguiu até a noite com muita música, recreação e danças de quadrilhas. O prefeito Beto Azevedo acompanhado de seu secretariado participou da festa. O evento ainda contou com a participação do grupo da terceira idade “Conviver” de Campos dos Goytacazes. Photobucket
Para a estrutura foram instaladas barracas de pescaria e de diversos tipos de comidas típicas como, escondidinho de frango, canjica, bolo de fubá e cocadas de amendoim e coco. Todos puderam degustar as guloseimas de graça. Uma grande fogueira também foi montada para criar o clima de festa caipira. O evento ainda contou com uma unidade móvel de saúde.
A Festança na Roça foi animada pelo grupo campista “Brilho do Forró” que executou um repertório bem ao estilo pé de serra, ao som da sanfona e da zabumba. Com 14 anos de trabalho musical, o grupo tocou músicas de diversos cantores de sucesso, entre eles Luiz Gonzaga, Fala Mansa e Trio Forrozão.
Aproveitando a oportunidade, a secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, cantou e recitou versos junto ao grupo musical. A secretária também agradeceu a participação de todos. “Tudo isso só foi possível graças a um governo que nos apóia e também a dedicação de uma excelente equipe de trabalho. Muito obrigada a todos que nos ajudaram direta e indiretamente neste evento”, disse Fátima.
Na avaliação do prefeito Beto Azevedo todos estão de parabéns. “Para mim é muito gratificante ver a alegria das pessoas. Meus agradecimentos vão para todos que se esforçaram para o sucesso dessa folia dedicada à terceira idade. O governo municipal incentiva, mas são vocês que executam. Parabéns e obrigado a todos”.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Arraiá Tree Legal" nesta sexta em Praça João Pessoa



Será realizado nesta sexta-feira (15/07), na localidade de Praça João Pessoa, o "Arraiá Tree Legal". A programação contará com danças, quadrilhas e show de forró. A festa julhina está prevista para acontecer às 19h, no pátio em frente a Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo. O evento será aberto para toda a comunidade.
O local será todo padronizado no estilo de festa caipira. O público que for ao evento poderá comprar nas barracas doces e comidas típicas como milho cozinho, caldo verde, mocotó, papa e pamonha.
De acordo com a psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Praça João Pessoa, Ludmila Macedo, a festa julhina contará com o empenho dos organizadores. "Para preparar o arraiá, a equipe do CRAS da localidade se uniu aos representantes da escola Estelita de Araújo e do programa social Pequeno Franciscano. Tenho certeza que essa parceria nunca vista antes promoverá o sucesso do evento. Contamos com a presença de todos!", disse Ludmila

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uso consciente de energia elétrica é tema de palestra no CRAS da Ilha dos Mineiros

Foi ministrada neste final de semana, no Centro de Referência e Assistência Social da Ilha dos Mineiros, uma palestra sobre o uso consciente de energia elétrica. A apresentação reuniu diversas famílias da comunidade. A palestra faz parte do programa "Consciência Ampla Saber" e teve o apoio da secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana.
Os técnicos da Ampla usaram uma maquete como estratégia para dar dicas sobre de redução de consumo de energia elétrica. Os moradores ainda foram orientados sobre as novas regras para se cadastrar na tarifa baixa renda.
A assistente social da Ampla, Leila Cardoso, falou sobre os critérios do benefício Baixa Renda. “O cidadão que estiver cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal com perfil de renda per capta comprovada de meio salário mínimo tem direito ao benefício. Para as famílias que têm o cadastro do ‘Bolsa Família’ basta usar o comprovante para se inscrever. Segundo Leila, no caso de dúvida é só entrar em contato com a central de atendimento da Ampla através do número 0800-2800120.
Ao término da palestra quem levou uma lâmpada incandescente usada e uma conta de luz quitada do mês de junho pôde trocar por uma lâmpada fluorescente de baixo consumo